google.com, pub-7873333098207459, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Evangelho da Graça : 3 Atitudes de quem confia em Deus

Início

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

3 Atitudes de quem confia em Deus

 



O salmo 3 ensina sobre as atitudes daqueles que depositam a sua confiança em Deus. Davi, quando escreveu esse Salmo, estava fugindo de seu filho Absalão. Apesar de está cercado por aflições e clamando ao Senhor, Davi não deixou de exprimir sua confiança em Deus. Portanto, veremos nesse texto as três atitudes de Davi que externa sua confiança em Deus.

Davi levava seus problemas a Deus

“Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim (Sl 3:1).”

Primeira atitude de quem confia em Deus, leva seus problemas ao Senhor. Davi em sua oração expressa que tinha muitos inimigos, inclusive um deles era o seu próprio filho Absalão. Diante disso, Davi expressa sua confiança em Deus por meio da oração: “Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde (Sl 3:4).” Davi, em meio as aflições, ele corre para o Senhor em oração, sabendo que somente Deus poderia livrá-lo de seus inimigos. Assim como o salmista, devemos levar nossos problemas a Deus por intermédio da oração, através das orações que venceremos quaisquer dificuldades.

Davi se lembra de quem Deus é

“Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça (Sl 3:3).”

Segunda atitude de quem confia em Deus, se lembra de quem Deus é. Davi sabia exatamente quem Deus é, conhecia a majestade de Deus e os atributos de Deus. Mesmo diante de extrema oposição, Davi encontrava conforto e segurança nos atributos de Deus, ele sabia que Deus é poderoso para o guardar. Deste modo, quando nos lembramos de quem Deus, os seus atributos, seus feitos poderosos descritos na Bíblia Sagrada, nossos problemas se tornam pequenos diante da grandeza de Deus. 

Davi descansava em Deus

“Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta (Sl 3:5)”.

Terceira atitude de quem confia em Deus, descansa no Senhor. Mesmo em um acampamento de guerra, embora o inimigo o estivesse cercando, Davi podia pegar no sono e descansar porque sabia do cuidado de Deus na sua vida. A fé em Deus nos leva a confiar nEle, nas circunstâncias até mais difíceis da vida, sabendo que a vitória sempre vem Deus. Apesar do desespero em algumas situações, podemos encontrar refúgio em Deus para os nossos temores, sabendo que o Senhor é nosso Pai e que cuida de cada um de seus filhos. Portanto, descansemos confiando na providência de Deus.

Conclusão

Assim, essas são as três atitudes de quem confia em Deus. Isso nos ensina que, quando confiamos no Senhor, levamos nossos problemas a Ele por meio da oração. Olhando para seus atributos poderosos, pois eles nos leva a segurança e a esperança em Deus. Umas das evidências que confiamos em Deus, está quando descansamos no Seu cuidado amoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário