google.com, pub-7873333098207459, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Evangelho da Graça : Métodos de Evangelismo

Início

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Métodos de Evangelismo




Quero apresentar nesse texto, sete método de evangelismo, creio eu ser bastante prático e eficaz. Você poderá utilizar bastante. Vejamos quais são:

1. O que é Preciso para uma Pessoa Evangelizar ?

Sabemos que não podemos sair de qualquer maneira, para levar as boas novas. Por isso, é necessário uma preparação. Jesus quando escolheu doze apóstolos, não enviou de qualquer jeito; primeiro os preparou antes de tudo para depois os enviar, a prova disso encontramos nos evangelhos. Nem Jesus saiu sem preparo, para anunciar a respeito do reino de Deus. Portanto, jamais devemos sair a evangelizar sem antes termos uma certa preparação, ainda que isso leve tempo. Se você quer de fato levar as boas novas, estude a palavra de Deus a fundo; compre livros que vão lhe auxiliar nisso, compre comentários bíblico, viva uma vida de oração. Fazendo isso lhe garanto que será bem sucedido no que fará.

2. Evangelismo Pessoal 

Um exemplo bíblico de evangelismo pessoal, está registrado em Atos 8: 26-38. O Espírito Santo direciona Felipe ao encontro do Eunuco, que estava lendo a passagem de Isaías 53, o mesmo não estava entendendo do que o profeta Isaías estava falando, se era dele ou de outra pessoa. O que é interessante nesse cenário é forma como Felipe se apresenta, ele pergunta: entende o que lês ? O Eunuco disse que não entendia se não tivesse alguém para explicar. De fato a forma como Felipe perguntou, foi muito importante para apresentar Jesus aquele homem. Depois disso, o Eunuco creu em Cristo como seu salvador e foi batizado nas águas. Assim, podemos evangelizar de uma forma pessoal, podemos usar esse método tão eficaz, como também a forma de pergunta, que leve a pessoa a Cristo. 

3. Orando pelos os Enfermos.

Orar pelas as pessoas que se encontram enfermas, é uma ferramenta de evangelização. Encontramos isso em Atos 9:32-35, onde uma mulher chamada Tabita, era notável pelas esmolas e obras que fazia. Certo dia essa mulher adoece e morre. Enviaram pois dois homens para chamar o apóstolo do Senhor para orar em Tabita. Por sua vez, Pedro veio a orar por ela; e aconteceu o milagre da ressurreição. Muitas pessoas quando souberam desse acontecido creram em Deus ( At 9:42 ). Como vimos por meio dessa passagem bíblica, Pedro orou por um milagre em uma mulher; essa oração contribuiu para que muita gente cresse no Senhor. Esse tipo de evangelismo, pode ser aplicado nos hospitais; lá orando, pessoas podem se converter a Deus depois de receber uma cura, vendo um parente ou amigo. 

4. De Casa em Casa.

Paulo quando entrou na cidade de Éfeso, anunciou a palavra de Deus. Em Atos 20:20 diz que ele ensinou de casa em casa; chamando tanto judeus como gregos ao arrependimento. Nos evangelhos encontramos Jesus pregando nas sinagogas, aldeias, na praia e etc. Hoje o que posso vê é mais seitas fazendo esse trabalho como o apóstolo Paulo fez; de ensinar de casa em casa. Com certeza esse é método que nós como igreja precisamos recuperar, de ir nos lares e falar de Jesus, era assim que os discípulos de Cristo fazia. Precisamos nos voltar para essa prática de evangelismo que é tão eficaz e não deixar que seitas desenvolva esse papel melhor que a igreja de Cristo Jesus.

5. Testemunho Pessoal.

O nosso testemunho é de suma importância para falarmos de Cristo a alguém. Um exemplo Bíblico disso foi Paulo, em Atos 21:37 - 22: 1-21 mostra uma acusação dos judeus contra Paulo de contrariar a lei de Moisés. O apóstolo de Jesus foi espancado e pediram que o matasse. Paulo pede aos soldados para falar a multidão, e em língua hebraica conta seu testemunho de como ele prendia os cristão na época; e de como Jesus apareceu no caminho de Damasco. O apóstolo do Senhor, contou seu testemunho de conversão. É muito importante falarmos de como Cristo mudou nossa vida, falar de como éramos no passado e agora no presente tendo um vida diferente de antes, isso é uma forma de evangelismo eficiente. 

6. Estilo de Vida 

O estilo de vida em que andamos é uma forma de evangelismo. A igreja primitiva era um exemplo nessa parte, no texto de At 2:44-47, descreve a vida deles após a conversão. Os irmãos estavam unidos; permaneciam na doutrina dos apóstolos e ajudavam uns aos outros. Por eles terem essa conduta, caíam na graça do povo na época. Contudo entendemos que as pessoas ali, eram evangelizada pelo estilo de vida que aquela igreja praticava. Certa vez Jesus disse no evangelho de Mateus 5:14,15, que somos a luz do mundo e não se pode esconde-la sobre um monte ou alqueire. Assim como não se esconde ambos, deve as nossas obras resplandecer diante dos homens para que o nome de Deus seja glorificado. Veja bem, que o nome de Deus não deve ser glorificado com nossa boca, mas com nossas atitudes também. Vivendo uma conduta que agrada a Deus, sem sombra de dúvida, o nome do Senhor será enaltecido por meio de nossas ações; pessoas contemplarão os atributos de Deus, e terão a certeza que o Senhor muda vidas.

7. Mensagens apropriada para Evangelismo.

Saber o tipo de mensagem para evangelizar é de total importância e faz toda diferença. Se você quer evangelizar, não se pode usar os métodos que a igreja moderna utiliza, como: ( Jesus te ama, venha para Jesus que sua vida vai mudar, Deus tem um plano na sua vida ). Isso não é um evangelismo bíblico e nunca foi. Não se pode oferecer um remédio para uma pessoa doente, sem primeiro falar do seu problema, sempre se fala do problema pra depois apresentar o remédio para curar tal pessoa. A Bíblia diz que o homem é filho da ira e escravo do pecado. Como posso dizer que Deus tem um plano na vida dele? Tem como dizer ? Creio que não! Antes de tudo, tenho que primeiro apontar o estado de pecado e miséria em que ele se encontra, para depois falar do outro lado ( o amor de Deus ). As mensagens que levam o pecador a reconhecer seu estado de miséria é a lei e o arrependimento, depois de abordar essa parte, o caminho esta livre para falar da graça e do amor de Deus. 

Conclusão

Esse foi os métodos que compartilhei com você nesse texto, espero que ele ajude-o. Se de fato você tem desejo de atuar nessa área. Sabemos  que o evangelismo, é uma responsabilidade de nós, que possamos cumpri com esse encargo que o nosso Senhor Jesus nos deixou.  

Sidney Muniz 




Nenhum comentário:

Postar um comentário